Filmes pra começar bem as férias!

Nem acredito, chegaram às férias! *chorando de emoção*
Eu e a Jú andamos beeem sumidas por aqui, mas é a loucura da escola, semana de provas, os trabalhos e o simulado (ta ninguém estuda pro simulado…)… E  finalmente acabou! Hoje foi o dia que entregamos o nosso último e mais sofrido trabalho!!!
Eu não sei vocês, mas eu quero ver milhares de filmes nessas férias (a Júlia também porque como muitos sabem, ela não vive sem a minha adorável companhia, então iremos se encontrar sempre para ver muitos filmes! Não acreditem se ela discordar sobre a parte que eu sou adorável, rs).
Mas se você também esta na mesma e precisa de filmes novos em sua vida, não se desespere eis aqui dois sugestões:

Fahrenheit 451

Esse filme foi uma grande surpresa para mim. Eu tive que ver para um trabalho, e no fim das contas eu acabei gostando (pensei que ia ser um saco…).
O filme inventa um futuro hipotético em que se vive em um regime de estado totalitário e o trabalho dos bombeiros é queimar livros. Ou seja, qualquer tipo de leitura é proibido e ter livros em sua casa é ilegal…


Montag é um dos bombeiros e um dia ele começa a furtar livros que deveria queimar a partir disso seu comportamento começa a mudar e começa a perceber como o mundo que vive não passa de uma grande alienação.
Os créditos do começo do filme são narrados em vez de aparecerem escritos para já entrar no clima!
O filme é uma daquelas críticas a regimes totalitários e a manipulação do ser e bla bla bla mas ele não se torna chato e sem falar que é engraçado a ideia dos bombeiros serem chamados para causar um incêndio em vez de apagar… Sem noção!
Eu preciso comentar que a mulher do Montag e a mocinha do filme são interpretadas PELA MESMA PESSOA!  Não me perguntem o porque.

Dica da titia Teka: por ser bem antigão o filme tem inteirinho legendado no youtube!!!!! Só pesquisar. 

God Bless America

Frank tem insônia e os vizinhos mais insuportáveis de todos, então ele passa a noite tentando achar algo que presta na TV, algo que não consegue porque praticamente não existe.
Cada vez que passa ele vai ficando mais de saco cheio da sociedade americana até descobrir que irá morrer em breve, então ele com ajuda de Roxy, uma garota de 16 anos, têm a genial ideia de em vez de se matar, matar todos esses americanos fúteis e insuportáveis.


Vamos analisar que é um filme meio surreal e se fosse real eles seriam presos em cinco minutos, mas o filme não ta aí para ser realista e sim para ser uma comédia que crítica esse povinho consumista e que fica votando em realitys (ou seja, todos nós, rs).
E admitam a ideia é sensacional! Podiam fazer um God Bless Brasil e trocar o povo do american idol por alguns funkeiros e outras pessoas, rs…


Mas como eu disse o filme é bem viajado, então crianças não tentem fazer isso em casa!!!
Esse é mais chatinho de achar, eu só achei em AVI, mas não é impossível!
Bom, espero que tenham gostado das minhas dicas… Até logo mais!
Beijos Teka

Deixe um comentário

