O que salvou minhas cutículas

Oi gente! Quanto tempo, hein? Quis voltar aqui pro blog com nada mais, nada menos que um post sobre.. UNHAS E AFINS, só pra variar um pouco! Hahaha.

Já falei algumas vezes aqui no blog que de uns meses (agora, um ano) pra cá eu parei de tirar minhas cutículas e estava vivendo de hidratantes, lembram? A verdade é que eu nunca fiquei 100% feliz, pois não importa quantos milhões de hidratantes eu testasse, nenhum dava o efeito que eu queria. Mas eis que, um belo dia na perfumaria, encontrei um tal de esfoliante de cutículas, da marca Ideal. A primeira reação que tive foi pensar “THAT’S BULLSHIT, ISSO NÃO EXISTE GALERA!”, mas decidi gastar 11 reais, que eu poderia ter gasto em mais alguns esmaltes, no tal esfoliante.

Não preciso nem dizer qual foi o efeito dele nas minhas cutículas depois do título autoexplicativo, né? Vou falar mesmo assim: incrível! Embora eu ache caro para um vidrinho de esmalte com esfoliante, vale super a pena! Claro que a proposta dele não é hidratar as cutículas, igual a cera hidratante da granado ou da finaflor (ótima, por sinal), mas sim tirar as pelinhas irritantes do canto da unha, sem que seja necessário o uso de alicates, e dar uma boa reduzida nela!ImageImage

Image

O aplicador dele é igual de esmalte mesmo, um pincelzinho fininho com as cerdas muuuito boas! A consistência dele é quase de um creme: uma espécia de gel bem fluído com esferas esfoliantes e vários ~~flocos~~ que não sei dizer o que são, que são os que mais esfoliam e dão o efeito na unha! Infelizmente, não sei dizer o que é o efeito Rubi; o passo dois mencionado no MODO DE USAR provavelmente é o uso do fortalecedor.

Não tive a oportunidade de conhecer o resto da linha Precious, mas sei que tem também um fortalecedor e um outro que não me lembro, hahaha. Pela qualidade do produto, acredito que o resto seja bom também, assim como a maioria dos produtos da Ideal (menos o amolecedor de cutículas, ô treco ruim!).

Alguém aí já testou o esfoliante ou conhece algum de outra marca? Compartilhem nos comentários!

Bisous e até mais (:

Júlia M.

Deixe um comentário

