Footloose x Footloose

Footloose é um filme bem conhecido de 1984 que mostra a história de Ren McCormick (Kevin Bacon), um garoto que acabou de mudar pra uma cidade no interior e quando chega lá descobre que é proibido dançar. Indignado, ele resolve tentar mudar isso criando uma petição com ajuda de alguns garotos da cidade, entre eles, a filha do reverendo (o cara que praticamente criou a lei), Ariel (Lori Singer).

O filme recebeu duas indicações ao Oscar e uma ao globo de ouro. Além de ter sua trilha sonora na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.


Ano passado, foi feito um remake (que finalmente eu consegui ver agora) adaptado aos dias de hoje, como Kenny Wormald no papel de Ren (depois do papel passar por Zac Efron, Chace Crawford e Thomas Dekker), Julianne Hough como Ariel e Denis Quaid como reverendo Shaw Moore.

O filme retrata toda a história com um ar country e mais explicadinho. No filme original contar porque não pode dançar é até um spoiler (por isso que eu não vou contar aqui, caso vocês queiram ver) que só vai ser revelado na metade do filme, já o novo começa mostrando a história do porque dá proibição da dança e toda aquela forma no qual o reverendo age.

Com exceção disso, a trama e a sequência dos fatos é quase a mesma do original, o que torna uma adaptação bem fiel, apesar das diferenças relacionadas ao tempo… Às vezes fica meio confuso, apesar de ser percebível que o filme é atual (Ipods e shorts bem curtinhos), em cenas acaba meio que se tornando brega pra atualidade (não sei também isso é por causa do clima de interior e tals).  Mas pegar um filme dos anos 80 e passar pra hoje deve ser meio complicadinho, então entendemos.

A Ariel tá a maior bitch nesse filme, no original ela era revoltadinha por ser filha do reverendo, mas o máximo dela era dar uma dançadinha escondida… Nesse não, ela tá a maior biscate, e as roupas acabam ajudando… Eu tive um pequeno problema com atriz, ela é linda, legal e tudo, mas tem uma voz MUITO IRRITANTE! Ela tem voz de amiga da vilãnzinha de teen movies (tipo ela daria uma boa amiga burra da Regina George, ou uma daquelas garotas do Upper East Side que finge que ama a Blair, mas só queria ser ela). Ou seja, ela interpretou bem, a Ariel ficou legal, mas a voz dela……..

Eu gostei do novo Ren, rssss (não só pela beleza, mais ou menos), mas ele sabia dançar muito bem…

Outra coisa que ficou bem legal foi à versão country que fizeram pra música do filme… É TOTALMENTE IMPOSSÍVEL TERMINAR O FILME (QUALQUER UM) SEM CANTAROLAR “Cut loose, Footloose, kick off your Sunday shoes” Não dá mesmo…

Música original X Música Country

No final eu gostei bastante da nova versão, apesar de sentir falta das calças boca de sino e dos sapatos péssimos e horríveis típicos de anos 80 do começo do filme. Mas tudo bem, eu posso matar a saudades depois, eu tenho o dvd mesmo!


Oh Cut Loose, footloose kick off your Sunday shoesPlease, Louise…….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s