Let’s get bakin’: Da unha para o bolinho + Receita de Cupcake de Nutella

Primeiro quero dizer que tanto eu como a Jú estamos meio ausentes no blog esses últimos dias porque tão sendo semanas muito corridas na nossa escola teve o Sarau (a Jú arrasou declamando o poema que ela morre no fim) e a Feira Cultural, tudo isso na semana de prova, ou seja, estávamos (e ainda estamos um pouco) sem o mínimo de tempo para nada.

Outra coisa que quero dizer é que nessa quarta eu fiz cupcake de nutella, mas infelizmente não tirei fotos porque não tinha os ingredientes para fazer a cobertura então como eu tinha que entregar dois de presente, eu fiz uma cobertura rápida com nutella mesmo só pra esses.

Mas vou postar aqui a receita para vocês, eu não sei se ficou bom, porque pasmem, EU NÃO GOSTO DE NUTELLA! Enfim, não foi ficar comentando o quanto eu sofro bullying por não gostar de nutella, rs.

  • INGREDIENTES – MASSA

– 1 ¾ xícara de farinha de trigo

-3/4 xícara de açúcar

– 3/4 xícara de leite em temperatura ambiente (mas no fim, eu tive que usar muito mais, porque ficou seco, então fiquem atento ao leite)

– 150 g de manteiga derretida

– 1 colher de sopa de fermento em pó

– 1 ovo grande levemente batido

– 1 colher de sopa de essência de baunilha

– Nutella para rechear

  • INGREDIENTES – COBERTURA

– 180 g de chocolate meio amargo

– Uma lata de creme de leite

– Chocolate granulado

– Um pouco de conhaque

* Eu não sei se da certo visto que EU NÃO TINHA CHOCOLATE MEIO AMARGO E CREME DE LEITE… QUE CASA NÃO TEM ISSO?

  • MODO DE FAZER

Peneire os recipientes secos, farinha, açúcar e fermento, em um recipiente depois acrescentem a manteiga, o leite, a essência de baunilha e o ovo e mexa com uma colher de pau até ficar homogêneo. (Ai o meu ficou muito seco, por isso eu tive que acrescentar mais leite, e não foi pouco).

Coloque as forminhas descartáveis dentro da assadeira e com uma colher vai intercalando uma camada de massa, uma de nutella, e outra de massa preenchendo ¾ da forminha. Leve para assar em forno preaquecido à 200º c e não deixe assar muito para não ficar seco.

Derreta o chocolate com creme de leite e conhaque até ficar homogêneo e deixe esfriar, depois é só cobrir os cupcakes com o creme do jeito que quiser.

Agora vamos a parte legal desse post, passada a quarta e os cupcakes de nutella, na sexta eu voltei a me aventurar com a pasta americana com a receita do cupcake de baunilha que já falei dele aqui!

Agora eis de mostrar as minhas novas fofurinhas de pasta americana. O meu favorito foi o meu mushroom, que eu sofri tanto para fazer nas unhas (leiam meu post abaixo) e ficou lindíssimo no bolinho!

PS: A joaninha e a florzinha foi a minha mãe que fez.


Espero que tenham gostado!

Um pensamento sobre “Let’s get bakin’: Da unha para o bolinho + Receita de Cupcake de Nutella

Deixe um comentário

