Simplesmente Amor

Sinto como se eu fosse a única pessoa no mundo que ainda não tinha assistido Simplesmente Amor, o famoso Love Actually. Cansava de ouvir as pessoas falando dele sempre pra mim, e resolvi deixar de ser preguiçosa e assistir. E não é que eu me arrependo (profundamente) de não ter assistido antes?

Posso certamente falar que não é mais uma comédia romântica comum, em que tudo acaba certo e lindo. Quero dizer, acaba, mas é diferente. É o tipo de filme que eu gosto: não é focado em duas personagens que se apaixonam e aí algo acontece e as impede de ficarem juntas e o filme fica todo naquele clima triste, com a personagem andando sozinha na rua, no frio, com o vento nos cabelos e aquela música deprimida de fundo (mentira minha?). Não, esse filme tem sim seu conflito, mas não é a solução dele nem no clímax que prendem sua atenção, entende? Exatamente pelo fato de não ser como qualquer outra comédia romântica, você se concentra no filme por outros motivos!

“Blablabla e qual é o motivo blablabla?” O filme em si tem diversas personagens, cada uma com sua história e enredo. E é por isso mesmo que você não se cansa do filme, por cada história ser diferente! O enredo do filme mostra a relação entre todas essas personagens e como o amor afeta a vida de cada uma, tudo isso num período antecedente ao Natal e na cidade de Londres.

O que eu amei no filme: diversas cenas em aeroportos (amo aeroportos!), acontece no Natal (meu feriado favorito haha), a trilha sonora, a famosa Londres (…) e o sotaque dos atores! O filme, por ser inglês, conta com a atuação de atores também ingleses. Hugh Grant, Colin Firth, Emma Thompson, Liam Neeson, Alan Rickman (eterno Snape!), Andrew Lincoln e Claudia Schiffer estão entre os renomados atores que fazem parte desse perfeito e magnífico elenco.

Destaque pra digna trilha sonora do filme, que já é uma das minhas favoritas e já está no repeat, com músicas de diversas bandas famosas e muito, muito boas, e pras diversas vezes em que as personagens falam “lovely”.

Das famosas cinco estrelinhas, dou cinco! Daria mais se pudesse, o filme está no 3º lugar do meu top 5 de filmes, hahaha.

Em um gif:

Beijos,

@juliamiozzo

 

Deixe um comentário

