Let’s Get Bakin’: Cupcake de FlorestaNegra

 

Depois de um longo tempo se nenhuma novidade no meu lado “cozinheira”, hoje eu resolvi voltar…  CUPCAKE DE FLORESTA NEGRA!!! Eu que sou louca por Floresta Negra, estou para fazer esse cupcake já faz um bom tempo.

Vamos à receita, que eu tirei daqueles meus livros de cupcakes que eu já falei aqui!

Ingredientes para 24 unidades (mas o meu deu 21, sendo que os últimos ficaram meio “baixinhos”):

  • 160 ml de leite
  • 90 g de chocolate em pó
  • 200g de manteiga sem sal
  • 270 g de açúcar
  • 90 g de açúcar mascavo
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 3 ovos
  • 240 g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 150 g de cereja picada

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180° C.

Leve o leite e o chocolate em pó, já dissolvido, para ferver numa leiteira e depois deixe esfriando.

Coloque na batedeira a manteiga, o açúcar, o açúcar mascavo e a essência e batendo bem. Sem parar de bate acrescente os ovos, um de cada vez.

Acrescente o leite com chocolate, alternando com a farinha de trigo, bicarbonato e o fermento em pó e misture bem ate ficar uniforme. (Caso aconteça igual comigo e fique aguado, coloque mais farinha misturando com uma pá)

Desligue a bateira e acrescente a cereja picada e ficara assim: (eu ainda não tinha misturado a cereja ainda para vocês verem)

Divida em forminhas e leve ao forno por uns aproximadamente 25 minutos.  E:

Cobertura

O certo seria colocar cerejas em cima né, acontece que eu não tinha cerejas o suficiente nem para a massa quanto mais para por em cima então eu tive que improvisar.

No sábado passado eu fui a uma feira de scrapbooking que estava rolando lá do lado do Metro Consolação e eu achei uma área que vendia coisas da Wilton (uma marca, acho que americana né, que vende as melhores coisas para “cakes, cupcakes e cookies” se bem que eu vi uma assadeira de Macarrons também… resumido a Wilton tem as melhores coisas para os melhores doces!) e lá eu vi o Sparkle Gel, que é uma espécie de gel brilhante comestível de todas as cores, e eu fiquei louca por um e tive que comprar.

Comprei o vermelho porque é lindoooooo e como eu necessitava usar isso logo, aproveitei o momento para decorar meu cupcakes com ele:

 

PS: Desculpem a péssima resolução das fotos, é que estou sem a minha câmera e estou tirando as fotos do meu celular.

Um pensamento sobre “Let’s Get Bakin’: Cupcake de FlorestaNegra

Deixe um comentário

