The perfect soundtrack: (500) Days of Summer

Como vocês já devem ter percebido, se tem um filme que tanto eu quanto a fofa da Stephanie somos fãs, esse é (500) Days of Summer! Podem esperar sempre por posts sobre ele, sobre o figurino, sobre o estilo, sobre alguns enigmas… Hoje eu vim falar sobre a tilha sonora, que pra mim é a melhor!

Eu, particularmente, acabo prestando mais atenção nas músicas do filme do que no próprio, por elas serem tão importantes quanto. É a música que vai decidir se você tem que rir ou chorar naquela cena ou se você pode tem que esperar por alguma cena empolgante e surpreendente! Nesse caso, porém, foi diferente: de tanto que falavam sobre o filme, quando assisti nem me toquei do quão perfeita a trilha sonora era, só fui perceber isso na terceira vez que assisti ao filme. O que aconteceu: acabei baixando o CD inteiro e decorando todas as músicas no mesmo dia.

A inspiração vintage do filme é óbvia, e a trilha só ressalta! Músicas calmas, músicas dançantes, e o principal: músicas lindas! Cada uma se encaixa perfeitamente à cena do filme, coisa que poucas OSTs conseguem!

A trilha sonora é composta por 16 músicas, uma melhor que a outra:

1. A Story of Boy Meets Girl – Mychael Danna and Rob Simonsen
2. Us – Regina Spektor
3. There Is A Light That Never Goes Out – The Smiths
4. Bad Kids – Black Lips
5. Please, Please, Please Let Me Get What I Want – The Smiths
6. There Goes The Fear – Doves
7. You Make My Dreams – Hall & Oates
8. Sweet Disposition – The Temper Trap
9. Quelqu’un M’a Dit – Carla Bruni
10. Mushaboom – Feist
11. Hero – Regina Spektor
12. Bookends – Simon & Garfunkel
13. Vagabond – Wolfmother
14. She’s Got You High – Mumm-Ra
15. Here Comes Your Man – Meaghan Smith
16. Please, Please, Please Let Me Get What I Want – She & Him

Eu, fã de The Smiths que sempre fui, já fiquei encantada pela presença de uma das músicas mais conhecidas, There Is A Light That Never Goes Out, na trilha sonora. De fato, as duas músicas dos Smiths eram as únicas que eu conhecia! Depois de ouvir toda a trilha, tive outras favoritas, porém:

A primeira, You Make My Dreams, da famosa dupla dos 70’s, é a mais empolgante de todo o filme! Meu maior passatempo é ficar ouvindo e cantando e dançando sem cansar! Assistam ao vídeo e me digam se não é a cena mais fofa de todos os tempos, rs.

She’s Got You High, por outro lado, é uma música tão calminha e tão deliciosa de ouvir que dá até sono. Eu acho a letra bonitinha e o vocalista tem uma voz legal, além de ser bem bonitinho, hahaha.

A terceira, Please, Please, Please, Let Me Get What I Want, originalmente é uma música da banda The Smiths. Tanto a música original quanto a versão da banda She & Him (banda da Zooey Deschanel! Dá pra acreditar que ela também canta? hahaha.) aparecem no filme. Eu, Júlia Miozzo, gostei bastante da versão She & Him, por isso está entre as minhas favoritas.

Apesar de ter falado só de três músicas, posso garantir que a trilha sonora inteira é ÓTIMA e que vale muito a pena ouvir! Se você gosta ou não do filme, não importa, você vai amar a OST de qualquer jeito! Destaque pra banda da Zooey, She & Him! Me apaixonei, sério, hahaha.

De cinco estrelinhas, a melhor trilha sonora que eu já ouvi (cinco estrelinhas, hehe)!

(Link de download)

Beijos,

@juliamiozzo

P.S.: vou inaugurar uma nova categoria aqui, onde eu vou falar só sobre trilhas sonoras! Gostaram? Comentem aí sobre qual trilha sonora vocês querem saber! (:

Deixe um comentário

