Nothing’s gonna change my world

 Sempre fui louca por essa ideia de pessoas unidas por uma causa nobre, tipo revoluções. Aquela que teve no Egito esse ano e depois foi se espalhando pela Líbia e mais um monte de lugares, ADOREI!  Sempre fui louca por coisas dos anos 50/60/70, aqueles vestidinhos lindos que é a cinturado em cima e com volume em baixo (ou estilo godê guarda-chuva, para os mais entendidos!) SOU FASCINADA. Sempre fui uma daquelas, bem brega mesmo que adora clichês românticos com um cara fofo que faz tudo pela mocinha. Sempre tive um amor muito grande (muito mesmo) por morangos, melhor que morangos, só morangos com leite condensado ou cupcakes de morango, rs. Nem sempre fui fã de Beatles, mas já um faz tempo que eu os adoro, eles tem as melhores letras do mundo, fazer o que..

Então em 2007 eis que surge o filme que ia mudar a minha vida (ta, nem tanto vai), o filme que é a mistura de tudo que eu gosto e muito mais: “ACROSS THE UNIVERSE”.

Não! Across the universe não é um filme contando a vida dos Beatles, nem um documentário contando as historias da época de sucesso da banda. É um filme com Beatles e não de Beatles, um musical em que todas as 33 músicas que aparecem durante a trama são deles (que nem Mamma Mia, mas não do ABBA).

Em poucas linhas, a história dirigida por Julie Traymor, fala sobre Jude, um garoto de Liverpool que vai aos Estados Unidos para conhecer seu pai, lá vira amigo de Max e logo conhece sua irmã, Lucy, que se apaixonam durante a época da Guerra do Vietnã. Eles e outras personagens acabam se envolvendo em movimentos contra a guerra gerando vários conflitos.

O que deixa o filme tão espetacular é o contexto em que as musicas são inseridas no decorrer dele, chega a ser muito inteligente, eles pegam canções que quando você ouve e  parece não fazer  o menos sentido e fazem ter um sentido. Um exemplo muito bom disso é a hora de “I WANT YOU”, não vou ficar contando aqui, que senão vou dar spoilers, mas é uma das minhas partes favoritas…

 Para falar a verdade eu tenho esse problema, eu tenho muitas partes favoritas… Eu já vi esse filme com muita gente e toda vez fico de cinco em  cinco minutos falando: AAI OLHA AGORAAAAAA, EU AMO ESSA CENA… Pois é, deve ser meio irritante assistir comigo principalmente porque, assim, eu sou um dicionário do filme, sei um monte de curiosidades e fico comentando-as no meio do filme.

Outra coisa que acho demais são os pequenos detalhezinhos que você vai percebendo… Tem os mais óbvios como, por exemplo, que os nomes de todos as personagens foram retiradas de músicas dos Beatles, e que Jojo é uma referência a Jimi Hendrix, enquanto que Sadie é uma referência a Janis Joplin (e há quem diz, e eu sou obrigada a concordar, que Max é uma referência a Kurt Cobain). E tem também os mais escondidos para os mais Beatlesmaníacos, como o pôster da atriz Brigitte Bardot, no qual John Lennon era louco por ela durante “With a Little Help From My Friends” e no começo do filme quando um cara diz para Jude que ele achava que estaria fazendo algo diferente quando fizesse 64 anos de idade, fazendo referência a música “When I’m Sixty-Four. (tem muito mais, só que é mais legal quando for assistir perceber sozinho).

 Além disso, tem a participação do Bono, do U2, cantando “I am the Walrus”  que foi considerada uma das cenas mais bizarras da atualidade, perdendo apenas para o final de 2001 Uma Odisseia no Espaço. Bom, pra quem conhece a letra da canção já pode imaginar né.. E mais tarde também a participação Salma Hayek dançando  (meio sem sentido, mas o que se pode esperar de um filme com músicas dos Beatles?).

Sem falar que 90% das músicas FORAM GRAVADAS AO VIVO nos sets, sem qualquer tipo de dublagem… Preciso falar algo mais? Na verdade sim, rs. Evan Rachel Wood, que faz a Lucy, é linda de morrer, e o Jim Sturgess, nosso querido Jude, cantando Something dá vontade de morrer.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Nothing’s gonna change my world

  1. Across the universe *—* esse filme é realmente MUITO lindo! Eu ainda nao acredito q vc nao o trouxe qdo veio me visitar .-. hahahaha! Eu quero ver esse filme com vc para me mostrar todas as curiosidades ok??
    Só mais uma coisa: o Jim é muuuuuuuuito lindo ;xx
    Beeijos Xxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s