Dois filmes ainda não resenhados

Pela milésima vez, peço desculpas por ter ficado tanto tempo sem postar. Não tenho mais desculpas, então vou falar que foi por falta de vontade e de ideias mesmo. Bom, como eu já disse, passei grande parte das minhas férias assistindo filmes, até perdi a conta de quantos foram. E não me arrependo, todos que eu vi são excelentes e eu gostei muito.

O primeiro que assisti, em ordem cronológica, foi De Repente é Amor. Já faz algumas semanas que o vi pela primeira vez pela TV, no canal HBO. O filme mostra a história de Oliver (Ashton Kutcher, lindo) e Emily (Amanda Peet, também linda), que se conhecem em um vôo até Nova York. Oliver, recém-formado, pretende alcançar o sucesso profissional o mais rápido possível, assim como encontrar o amor da sua vida, quanto Emily prefere não fazer planos para o futuro. Mesmo com as personalidades incompatíveis, se sentem atraídos um pelo outro imediatamente. Apesar de irem para a mesma cidade, têm destinos diferentes, por isso combinam de se encontrar seis anos depois. As coisas não acontecem como o planejado e, durante os próximos sete anos, eles se encontram periodicamente, mas algo sempre impede os dois de finalmente ficarem juntos.

O que eu achei do filme? Achei lindo. São poucas as comédias românticas que conseguem equilibrar o romance e a comédia (jura?????), mas essa conseguiu e acertou em cheio. Além de o casal protagonista do filme ser lindo e ter muita química, a história é bem diferenciada das outras, e isso só me fez amar mais ainda o filme. Sem contar que Emily no filme é fotógrafa, né, então me identifiquei 100% com ela (MESMO EU NÃO SENDO FOTÓGRAFA, NÉ GALERA). E ah, trilha sonora magnífica!

O filme está passando quase toda a semana no HBO. Inclusive, estou escrevendo o post assistindo o filme! Hahaha.

Cinco estrelinhas pra melhor comédia romântica que eu já vi :’)

 

O segundo, um que já queria assistir faz tempo: Pleasantville – A Vida em Preto e Branco! Um filme nem tão recente assim, de 1998, com Tobey Maguire, o antigo Homem-Aranha, e Reese Whiterspoon jovens! O filme se passa nos anos 90 e conta a história de David e Jennifer, dois irmãos completamente diferentes. Ela, uma garota meio “biscate” e com a vida sexual muito mais ativa que a de seu irmão. Ele, um menino solitário que foge da realidade assistindo ao seriado Pleasantville, um seriado preto e branco dos anos 50 que retrata o american dream lifestyle, onde tudo é agradável, tranquilo e perfeito. Um reparador de TV chega na casa dos irmãos, que quebraram o antigo controle da TV brigando, e lhes entrega um novo e estranho controle remoto. Novamente, os irmãos brigam pela posse desse e acabam apertando um botão estranho, sendo transportados para dentro do seriado e lá tornam-se Bud e Mary Sue, personagens da série. David, viciado na série, tem vantagem por saber conhecer todos os outros personagens e sua devida importância, enquanto Jennifer, com seu estilo 90’s, causa um desequilíbrio na vida perfeita dos residentes de Pleasantville, colorindo a cidade.

Um tempo atrás eu fiz resenha do filme Tudo Pode Dar Certo, do meu amado Woody Allen, e disse que era o melhor filme que eu já tinha visto. GENTE, NÃO MAIS! O enredo de Pleasantville pode dar a entender que o filme é meio Zoando na TV, aquele filme nacional com a Angélica, se lembram?! Mas não, é genial! O filme é colocado como um drama, mas pra mim é quase como uma comédia. Muito bem-humorado, o filme faz uma sátira a sociedade da época e ao nazismo. Não consigo explicar o quanto o filme é maravilhoso, o quanto a atuação é ótima e muito menos o quanto o pai dos irmãos na série tem cara de Ken, namorado da Barbie.

Pelo filme ser antigo, não é fácil achar em DVD para vender e muito menos nas locadoras. Se você ainda tem videocassete (tá atrasado, hein?), você encontra em uma locadora fácil, senão pode baixar nesse link aqui. Sei que no site está só como parte 2, mas é o filme inteiro!

Em uma frase: “Honey, I’m home!”

Cinco estrelas pro melhor filme que eu já vi na minha vida! Assistam, agora!!!!!

 

Beijos,

@juliamiozzo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s