A fotografia de Linda McCartney

Linda McCartney é conhecida mundialmente por ter sido esposa do lendário ex-beatle Paul McCartney. Além de ser esposa do beatle mais assediado, Linda era fotógrafa e, assim como todos os outros, deixou sua marca.

Nascida em 24 de setembro de 1941 em Scarsale, Nova Iorque, estudou História da Arte no Arizona. Sua primeira oportunidade com fotografia apareceu assim que retornou à Nova Iorque, onde trabalhava como recepcionista da revista Town & Country. Sabendo que os Rolling Stones estavam a bordo de um iate no rio Hudson para divulgar seu novo álbum, “”Aftermath”. Lá, Linda foi tomada como fotojornalista e teve acesso ao local. Por ser a única com uma câmera profissional, Linda teve exclusividade no registro do evento. Com isso, Linda foi reconhecida como uma fotógrafa profissional.

Linda se especializou em fotografar grandes astros da música, como Jimi Hendrix, Bob Dylan, The Doors, The Who, The Grateful Dead, Cream, Otis Redding e Simon & Garfunkel e acabou tornando-se fotógrafa da revista Rolling Stone. Conheceu Paul McCartney em maio de 1967, no clube Bag’o’Nails, em uma festa pelo lançamento do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. Paul McCartney conta sobre o encontro dos dois com detalhes na música “There Must Have Been Magic”, de seu último álbum, Driving Rain.

Em dezembro de 1995, Linda foi diagnosticada com câncer de mama, o que resultou na sua morte em 17 de abril de 1998. As canções compostas por Paul inspiradas em sua esposa com certeza eternizaram a “Lovely Linda”.

Por mais chato que seja, acho mais que necessário falar sobre a vida da fotógrafa antes de falar sobre seu trabalho, não só por ela ter sido Linda McCartney, mas acho que sempre é importante saber um pouco sobre a história de alguém, né?

Separei as que pra mim são as melhores fotos de Linda, mas você pode encontrar mais delas no recentemente lançado livro “Linda McCartney: Life in Photographs”, com 264 páginas de fotografias do acervo de Linda escolhidas por Paul, Stella e Marry, filhas do casal.

Não sei se é por causa do Johnny Depp ou da Kate Moss ou de toda a beleza da foto, mas essa é a que eu mais amo :3

Espero que tenham gostado 😀

 

Beijos,

@juliamiozzo

Anúncios

Um pensamento sobre “A fotografia de Linda McCartney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s