Top 5: Women movies

Queria começar o post pedindo desculpas (de novo) por ter ficado tanto tempo sem postar. Mas sabe como é né, férias.. Sou uma pessoa muito requisitada e essa minha vida badalada não me deu tempo pra postar. Não. Minhas férias estão um tédio e passo o dia inteiro vendo filmes. Não postei mesmo por falta de ideias e por preguiça, e prometo que vou tentar não ficar menos de três dias sem postar mais. Tentar, tá?

Estava em casa, no tédio e ouvindo Oasis, e decidi assistir TV. Eu, com meus 14 anos de idade, assisto Disney Channel pra dormir (NÃO JULGUEM) e, como não assisti TV hoje, não tinha mudado de canal. EIS QUE, exatamente ás 20h02, um dos filmes que eu mais amo no mundo tinha acabado de começar: O Diário da Princesa. Minha ideia pra esse post veio daí, um top 5 com os meus cinco filmes de mulher preferidos. Não os coloquei em ordem, não consigo dizer qual é melhor.

O primeiro, um filme da antiga princesinha da Disney e Lizzie McGuire, Hillary Duff. Contando a história de uma Cinderela moderna, A Nova Cinderela, é um desses filmes que me fazem faziam chorar, de tão fofo e lindo que é. Sam, interpretada por Hillary, vive cumprindo ordens de sua madrasta e de suas irmãs, além de ser atormentada diariamente pelo grupo dos “populares” da escola. Ao conhecer seu príncipe encantado pela internet, marca com ele um encontro no baile da escola. Ela só não esperava que seu príncipe fosse Austin Ames (Chad Michael Murray, lindo!), o garoto mais popular da escola.

Um filme que nunca canso de ver e recomendo.

Mudando um pouco de gênero, um filme divino e que ninguém enjoa, O Diabo Veste Prada. Com Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt, três atrizes que admiro muito. O filme é baseado no romance de Lauren Weisberger, com mesmo título, e mostra nada mais, nada menos que a história de Andy, uma garota não tão ligada nas tendências da moda e recém-formada em jornalismo, que consegue um emprego na revista Runway, a mais influente revista de moda do mundo.

Moderno, engraçado e divertido. Sempre passa na TV e eu sempre vejo, uhul.


Óbvio que não poderia faltar aqui o filme que me inspirou pra escrever esse post, O Diário da Princesa. Baseado na série de livros da minha autora predileta, Meg Cabot, um filme de princesas que também tem Anne Hathaway com protagonista. Mia é uma garota tímida, insegura e.. Invisível, esse é seu objetivo na vida: ser invisível. Isso se torna impossível quando descobre que seu pai era príncipe de Genovia, um pequeno país da Europa, e que ela é sua sucessora.

História impossível de acontecer, mas que te deixa com vontade de que sua vida fosse daquele jeito. Entende? Lindo.

Outro filme inspirado em um livro (já falei dele aqui!), Delírios de Consumo de Becky Bloom, que também chamo de filme-sobre-eu-no-futuro. Rebecca Bloom é shopaholic, consumidora louca e viciada em comprar. Sempre cheia das dívidas, sonha em trabalhar na revista Allete, a maior e mais conhecida revista de moda. Porém, ao contrário do que ela esperava, consegue um emprego como colunista em uma revista de finanças, dando conselhos às pessoas sobre como economizar dinheiro. Enquanto isso, ela tenta esconder sua rotina consumista.

O filme da minha vida, um filme eu, um filme divino. Todos deveriam assistir.


Por último, o filme que sei todos os diálogos, falas e que sou fã: De Repente 30. Jennifer Garner, uma das atrizes mais fofas que existem, interpreta Jenna Rink, uma garota de 13 anos que é descontente com sua idade, e sonha em completar 30 anos e em ser uma mulher bem-sucedida na vida. Na festa de seu 13º aniversário, Jenna é trancada em um armário devido à brincadeira “7 minutos no paraíso”. Triste, faz um pedido: que tenha 30 anos. E não é que o pedido se realiza?

Filme mais fofo de todos os tempos. Sempre paro pra pensar na vida quando assisto, hahaha.

Todos esses filmes tem trilha sonora maravilhosa, ótimo elenco, e acertam na comédia e no romance, na dose certa.

Em uma frase: se você é do sexo feminino e tem menos de trinta anos, as chances de você amar os filmes são enormes.

Cinco estrelinhas pra todos (:

Beijos,

@juliamiozzo

Deixe um comentário

