Igual a Tudo na Vida

Vocês que lêem e acompanham o blog sabem que recentemente descobri um diretor/produtor/ator famoso e que me apaixonei completamente. Esse cara aí se chama Woody Allen, e ele é a pessoa mais genial que eu já descobri até agora nesses meus 14 anos de vida.

Dos milhões (exagerei) de filmes que já tenho baixados dele aqui pra assistir, escolhi Igual a Tudo na Vida, mais uma dessas comédias do Woody com um fundo inteligente.

O que acontece: Jerry Lack, aspirante a roteirista, se apaixona por Amanda, uma garota complexada e volúvel e acabam vivendo uma relação amorosa complicada e.. Estranha. Com os conselhos de um roteirista (interpretado pelo próprio Woody Allen, gracinha), Jerry tenta solucionar seus problemas com a atriz.

Problema um: Jerry é interpretado por Jason Biggs, que fez American Pie, e Amanda é interpretada por Christina Ricci, que não curto muito. Não achei a atuação dos dois tão boa, o papel não foi tão bem incorporado e os dois não tinham química, poderiam ter escolhido atores bem melhores para os papéis.

Problema dois: O filme, pra mim, pareceu meio inacabado. Não sei como explicar, mas faltou algo mais marcante, sabe? O final foi óbvio desde a metade do filme e ficou meio chato e cansativo de acompanhar.

Tirando essas duas desvantagens do filme, é um filme legal em si. Se você está carente ou com problemas com relacionamentos, é um filme legal pra se assistir. Consegui dar boas risadas com o filme e me identificar com as duas personagens: com Jerry totalmente e com Amanda na parte de ser complexada com tudo e todos e só conseguir achar defeitos em si mesma.

É um filme bom? É, pra quem gosta desse tipo de filme. Se você não é fã de comédiazinhas românticas, não aconselho se arriscar. Achei interessante porque, dos filmes do Woody Allen que eu já vi, esse é o único em que ele atuou. Woody já é bem velinho, com seus 70 e poucos anos, e eu adoro atores velhinhos.. Ainda mais se são geniais, engraçados e atuam bem.

Não acredito que é o melhor filme dele, mas eu gostei.

De cinco estrelinhas, eu dou três. Pequei, Woody, eu sei ):

Beijos,

@juliamiozzo

Deixe um comentário

