Veronika Decide Morrer

Férias pra mim é sinônimo de filmes, ainda mais se é de noite e não tenho nada pra fazer além de ficar tomando Vono nesse frio delicioso. Três problemas: meus DVDs são antigos e nem tão legais assim, não tava com vontade de Woody Allen e o HD não pega no meu quarto. Até que um milagre conhecido como Telecine Touch salva minha vida com o filme Veronika Decide Morrer.

Veronika Decide Morrer é, primeiramente, um livro do escritor mundialmente famoso e brasileiro (vai tirando!) Paulo Coelho. Nunca li nenhum de seus livros, mas o sigo no twitter e posso dizer que ele é bom no que faz. Livro tão bom que serviu de inspiração para a montagem de um longa-metragem com mesmo nome.

Veronika, uma jovem bonita com seus vinte e poucos anos, considera as pessoas vazias e frias e não aceita viver uma vida sem sentido. Decide então, se matar com uma overdose de calmantes. Veronika acaba sobrevivendo e, após passar duas semanas em coma, acorda em uma clínica sabendo ter apenas mais algumas semanas de vida.

De verdade? Não sei como comentar o filme sem contar o que acontece, mas vou tentar.

Um filme perturbador e agoniante do começo ao fim, sem dúvida. É o tipo de filme que faz você ficar pensando nele por dias e dias e dias e dias e dias e.. Faz você refletir e pensar em todos os problemas da sua vida, sério hahaha. Sarah Michelle Gellar é uma atriz linda que eu amo desde que assisti Scooby Doo – O Filme, e ela conseguiu captar a essência da personagem e interpretar perfeitamente.

A única coisa que consigo dizer sobre o filme é que tem uma lição de moral e que é sensacional e que todos devem assistir. TODOS, tipo os Woody Allen.

Então é isso, aluguem o filme ou esperem passar no Telecine Touch de novo. Mas assistam.

Beijos,

@júliamiozzo

n/a: sei que não ando postando tanto, mas o blog está com pouquíssimas visitas ultimamente e isso me desmotivou de uma certa maneira. Vou continuar postando, não vou abandonar o blog, mas tentem sei lá, comentar e visitar pra que eu possa postar tudo que tem na minha cabeça. É como se eu escrevesse pra mim, não para as outras pessoas, só que pra mim eu já escrevo, quero escrever pra vocês agora.. Sério, é importante pra mim.

2 pensamentos sobre “Veronika Decide Morrer

Deixe um comentário

