Post it in the wall

Nada é mais comum que encontrar fotos aleatórias de quartos com paredes cheias de Post it. É, aquele papelzinho amarelo com a cola, mesmo.. Virou bem comum entre os gringos ter uma parece com recados de algumas pessoas ou com trechos de músicas.

Apesar de achar bonito e interessante, nunca nem tinha cogitado ter uma parede assim. Além do mais, não tenho a coragem de chegar nas pessoas e falar pra elas “ei, escreve alguma coisa em um post it e cola na minha parede?”, não é legal.

Uma vez briguei com minha irmã, mas briguei muito feio (brigamos quase todos os dias, mas tudo bem..). Depois da briga, fui para meu quarto e, sem a mínima paciência pra conversar com alguém, coloquei meu fone de ouvido e me isolei do mundo, até que ela do nada entra no quarto e cola um post it na minha parede com um pedido de “vamos parar de brigar”, mas com a linguagem e fofura de uma criança de oito anos.Eu, que sou uma pessoa de coração mole, não tirei o post it nem o mudei de lugar. Já está sujinho e tudo, mas não vou tirá-lo haha.

Depois disso, todas as pessoas que vêm no meu quarto lêem o post it e falam a já tão famosa frase: “awwwwwwnnnnn, que fofo, júuu!”. Algumas pessoas quiseram fazer o mesmo e não hesitaram na hora de pegar um post it, escrever e colá-lo na parede. Até agora, três pessoas tiveram essa iniciativa, incluindo minha irmã. Não fica muito legal só três papéizinhos colados atrás do notebook, né, então decidi que vou pedir pra escreverem.

Meus parede super linda hahaha (clique pra ampliar)

Aproveitando o assunto, queria falar sobre um novo projeto fotográfico que vi recentemente: a girl and her room. Inspirada pelas transformações que sua filha fazia em seu quarto, a fotógrafa norte-americana Rania Matar fotografou o quarto de garotas dos Estados Unidos e do Oriente Médio. De fato, o quarto diz muito sobre a personalidade da pessoa e pelas fotos, você consegue imaginar como a pessoa é, seus gostos.. Eu gostei bastante.

Lilly 15, Brookline MA, 2009

Ariel 17, Winchester MA, 2009

Yamira 18, Roxbury MA, 2009 (POSTER DO KURT COBAIN NO FUNDO!!!)

Dima 18, Beirut Lebanon, 2010

Tem mais fotos do projeto no site da fotógrafa, esse aqui.

Então, é isso.. Se inspire, peça recadinhos de pessoas, fotografe seu quarto… E comente. Por favor.

 

Beijos,

@juliamiozzo

2 pensamentos sobre “Post it in the wall

  1. HAHAHA vou escrever um recadinho no post it pra voce!! HUASHUUHS adorei esse post e o dos filmes do woody, tava precisando mesmo de uma indicação boa!

Deixe um comentário

