Um pouco dos 90’s

Ultimamente me falta muita criatividade e inspiração pra montar posts. Pensei em fazer um top 5 do Oasis, um sobre as bases de esmaltes que uso.. Até que cheguei à conclusão de que queria falar sobre as músicas dazantiga. Eu nasci em 1996, não posso falar muito sobre o assunto, mas mesmo assim vou falar de algumas músicas que eu gosto muito lançadas na época. Umas que fizeram muito sucesso, outras que nem tanto.. E por aí vai.

Peço desculpas desde já por postar na maioria músicas das minhas bandas favoritas, já que essas são da década de 1990 e não tem como não postar sobre Oasis ou No Doubt aqui, rs.

1. Don’t Look Back in Anger – Oasis (1996):
Minha música favorita, está em primeiro em todos os tops 5 da minha vida. Lançada como single em 1996 (jura?), a música foi escrita por Noel, meu Gallagher favorito, e foi o quarto single do segundo e melhor CD do Oasis, (What’s the Story?) Morning Glory. Foi o segundo single da banda a alcançar o primeiro lugar das paradas inglesas. Música linda, meio que sem sentido, mas linda.

2. Don’t Speak – No Doubt (1996):
De longe, a mais (e talvez única) conhecida do No Doubt. Single do terceiro álbum da banda, Tragic Kingdom, atingiu primeiro lugar na Inglaterra, Holanda, Letônia, Suécia, Filipinas, Suíça e Austrália, apesar de não entrar para o Billboard Hot 100. Com duas indicações ao Grammy (Canção do Ano e Melhor Performance de Grupo Pop), a música fala sobre o relacionamento de Gwen com Tony, o baixista da banda. Linda, linda e linda, nunca me canso de ouvir.

3. …Baby One More Time – Britney Spears (1998): 
Britney foi a cantora da minha infância. Com três ou quatro anos de idade eu já tinha seu CD, cantava (daquele jeito..) e dançava essa música com todo o amor de um bebê. Até hoje, ao ouvir essa música, faço a dancinha do clipe e canto loucamente. Sinto falta dessa época da Brit.. Mas enfim, uma indicação ao Grammy, single número um em vinte e três países e maior single de 1999. Foi lançada oficialmente em 1998, mas só teve conhecimento no mundo inteiro em 1999. Música foda, videoclipe foda, dancinha foda.

4. I Want It That Way – Backstreet Boys (1999):
Acho que toda e qualquer mulher até seus 29 anos já foi apaixonada por Backstreet Boys, eu inclusive. Os únicos homens da minha vida eram Leonardo DiCaprio (por causa do Titanic, filme que eu já vi mais de cem vezes na minha vida) e Nick Carter com seu cabelo McDonalds. Foi o maior sucesso da banda, ficou por meses em primeiro lugar nas paradas e alcançou o primeiro lugar da Billboard logo na semana de estréia. Quem nunca cantou essa música bem alto, não sabe o que é viver.

5. Learn to Fly – Foo Fighters (1999):
Não podia faltar Foo Fighters aqui (eu pedi desculpas..), né. Primeiro single do There’s Nothing Left to Lose, é um dos maiores sucessos da banda e foi número 19 na Billboard Hot 100. Escolhi essa pra colocar no post principalmente pelo seu videoclipe, que é um dos melhores e mais engraçados que existem.

Eu poderia colocar umas cem músicas dos 90’s, mas a preguiça fala mais alto. Quais os hits da década retrasada preferidos de vocês? COMENTEM!

Beijos,

@juliamiozzo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s