Por um SWU motivador

Como vocês bem sabem, o SWU é um festival que teve sua primeira edição no ano passado e contou com bandas incríveis como Kings of Leon, Queens of Stone Age, Linkin Park, Los Hermanos e muitas outras. Consigo lembrar de mim pedindo pro meu pai pra ir no festival só pra poder ver Kings of Leon e a quase depressão (mentira, exagerei aqui) em que entrei por não poder ir, mas nada que a transmissão do Multishow não tenha resolvido.

Ontem aconteceu a coletiva de imprensa na qual seriam divulgadas as bandas da edição desse ano. Eu e todos os jovens do Brasil ficamos esperando 10h em ponto em frente ao computador para saber quem tocaria no tão esperado festival.

Esse foi o SWU de 2010

Férias é sinônimo de acordar tarde, certo? Acordei 9h55 para poder ver a coletiva, prevista para começar às 10h. O que aconteceu? Começou as 11h. E foi quase uma hora e meia de enrolação falando sobre quais os projetos ambientais e as ONGs que apoiam o festival e os palestrantes e isso e aquilo e blábláblá. Não que não seja interessante, porque é, mas a única coisa que eu queria saber era o lineup.

Sobre as pessoas: Zeca Camargo foi quem “apresentou” digamos, assim, a coletiva, os criadores e outras pessoas que organizam o SWU. Ou seja, já era de se esperar várias piadinhas com seu peso, né. Por mais que pareçam ser legais (sei que não parecem..), não são, nem um pouco. Eduaro Fischer, o que mais falou mas que eu nem prestei atenção no que é, é um chato que falou mil vezes a mesma coisa. Irritaram muito.

Apesar de todos os fatores contribuintes para que eu não assistisse a coletiva até o final, eu assisti, só pelos rumores de Foo Fighters ser uma das bandas (estou numa fase 100% Foo Fighters). E as pessoas no twitter só reclamando, né, incluindo eu.

Todos começaram a comemorar (óbviamente) quando começaram a divulgar: Neil Young como palestrante foi a primeira “atração”. Sei o que vocês estão pensando: “Neil Young vai dar palestra? WTF?”. Mencionei essa primeira só pra enfasar minha decepção com as atrações do festival, que são: Megadeth, Snoop Dogg, The Black Eyed Peads, Damian Marley e Peter Gabriel.

Não posso falar muito sobre Megadeth porque nunca ouvi, mas sei que tem muitos fãs e parece ser bom, então pra mim é indiferente. Damian Marley e Peter Gabriel: WHO THE FUCK ARE YOU? Meia dúzia de fãs pra cada um e olhe lá. The Black Eyed Peas: cadê a cidadania brasileira de vocês? Sei que tem muita gente que gosta, é uma banda que está fazendo muito sucesso agora.. Mas eu não curto, não e não pagaria por um show deles. Por último, o que me deixou estarrecida, indignada, e todos os adjetivos existentes pra surpresa+decepcionada que existem: Snoop Dogg.

Gente, Snoop Dogg. O rapper (sei lá se é rapper ou não) mais inútil e com as piores músicas da atualidade. Das que eu ouvi, todas falam sobre as mesmas coisas: mulher, sexo, mulher, sexo, drogas e mulher. Eu simplesmente odeio Snoop Dogg. Espero que metade da população desse Brasil também odeie, porque francamente..

O festival tem como idéia principal motivar as pessoas a reciclarem e cuidarem melhor do planeta e nenhuma dessas bandas e cantores me motivam. Ainda não foram confirmadas todas as atrações pro festival e, a menos que confirmem uma banda grande e boa como Foo Fighters (hehe) ou que eu goste, não contem comigo lá.

Me decepcionei e muito. Só isso, mesmo.

Beijos,

@juliamiozzo

Deixe um comentário

