Hair

Acho muito interessante toda essa época que envolve o Woodstock, os hippies e todos esses movimentos de contracultura da década de 60 e costumo ver ou ler tudo o que encontro sobre o assunto. Lendo um blog, como de costume, encontrei uma resenha sobre Hair, uma adaptação do musical da Broadway que veio a se tornar um clássico do cinema.

Claude é um garoto de Oklahoma que foi convocado para a guerra do Vietnã e, ao chegar em Nova York, se envolve com um grupo de hippies comandando por Begger. Claude, no começo, estranha o comportamento nada convencional do grupo, mas logo se adapta e começa a comportar-se igual. Lá, também se apaixona por Sheila, uma garota vinda de uma rica e renomada família.

Confesso que, antes de Hair, o único musical que tinha assistido era Moulin Rouge e, apesar da história ser magnífica, não tive muita paciência com o musical em si. O mesmo aconteceu com Hair: história maravilhosa, músicas cansativas, longas, e, obviamente, sem sentido nenhum, na maioria falando sobre drogas ou sobre deixar seu cabelo crescer.

Os atores, apesar de desconhecidos, conseguiram interpretar a personagem muito bem, a trilha sonora se encaixa perfeitamente com o enredo do filme e com a época, e o final realmente me surpreendeu.

Fiquei com muita vontade de ver o musical depois de ter visto o filme, mas, infelizmente, o grupo que atua no musical aqui no Brasil só atua no Rio de Janeiro e as apresentações já foram encerradas. Esse foi meu primeiro filme cult, gostei bastante e já estou procurando outros para assistir.

Quem gosta de musicais, certamente irá gostar de Hair. Caso contrário, não recomendo arriscar.

De cinco estrelinhas, dou duas e meia.

Beijos,

@juliamiozzo

PS: Sim, eu pequei. Desculpa novamente ter ficado tanto tempo sem postar, mas com as provas e fechamento de bimestre fica bem difícil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s