15º Festival Cultura Inglesa e Miles Kane

Faço curso de inglês há cinco anos e meio, numa das filiais da Cultura Inglesa aqui de SP. Anualmente, eles fazem o Cultura Inglesa Festival, contando com amostras de cinema, shows, apresentações.. Como eles mesmos dizem: “…vão transformar São Paulo em um pedacinho do Reino Unido.”

Como já disse em outro post, sou imensamente apaixonada pela Inglaterra e tudo que envolve esse país maravilhoso e, por isso, sempre tive vontade de ir a um desses festivais, mas meus pais nunca deixaram. Esse ano, tenho mais autonomia (namorado, muito obrigada ♥) e nem precisei pedir para ir, só comuniquei hahaha.

Acho bem interessante o fato de qualquer um poder ir, mesmo não sendo aluno da Cultura Inglesa. Pra quem é, uma vantagem: a cada atração que você vai e apresenta o passaporte que recebeu, ganha um carimbo. Quem tiver 5 carimbos, concorre a uma viagem pra Inglaterra! Infelizmente, tenho outros compromissos e não poderei ir a outras atrações além da de domingo, dia 29/05, que contará com shows de bandas como Cachorro Grande, tocando The Who, The Mockers, tocando Beatles, e Miles Kane.

E é exatamente nesse assunto em que entra o Miles Kane, “MILES QUEM????”. Calma, também fiquei assim também quando ouvi falar dele pela primeira vez.

Miles Kane é um músico inglês, ex-vocalista e guitarrista da banda The Rascals. Também foi guitarrista da The Little Flames. Agora, trabalha na sua carreira solo. Pra quem é fã de Arctic Monkeys (não me incluo nessa) sabe que Alex Turner, o vocalista e guitarrista lindo do Arctic, tem um projeto paralelo com o Miles: The Last Shadow Puppets, que, devo assumir, é muito bom.

Esse ano, Miles lançou seu primeiro cd solo, Colour of the trap. Comecei a ouvir o bonito unicamente para saber se valeria mesmo a pena ir no festival. O que aconteceu depois disso? VIREI FÃ!!!!!

Capa do Colour of the trap, muito bonita.


Posteriormente, descobri que o Colour of the trap contava com a participação de Noel Gallagher (gênio, maravilhoso, lindo, maravilhoso, perfeito, maravilhoso, meu ídolo e maior amor), guitarrista e compositor do Oasis, minha banda favorita. Nem preciso dizer que isso foi suficiente pra me convencer de que eu precisava ir nesse festival. Ainda mais depois de a professora falar que ouviu dizer que lá terá coisas relacionadas com a banda.

Miles Kane, pra mim, tem tudo que um artista precisa ter. É talentoso pra caramba, humilde.. E bonito. Muito.

Se voce mora em São Paulo e puder ir no festival, vá. Vale a pena. Vou com meu namorado e duas amigas e vou dar uma de fã louca e alucinada no show dele, principalmente durante Come Closer, Rearrange e My Fantasy (a faixa com o Noel!).

E aí, quem eu vou encontrar lá?

Beijos,

@juliamiozzo

PS: Raramente indicarei bandas e cantores que eu gosto.. Mas o Miles é tão bom que precisa ser reconhecido né haha

2 pensamentos sobre “15º Festival Cultura Inglesa e Miles Kane

Deixe um comentário

