Nowhere Boy- O Garoto de Liverpool

The Beatles. Apesar de já ter ouvido falar e de conhecer apenas uma ou duas músicas, dizia que não gostava, mesmo nunca tendo parado para ouvir a música deles. E realmente, eu me arrependo.. De tanto falarem e admirarem, e pelo fato de que minha banda favorita se inspirou nos Beatles, decidi dar uma chance. Baixei logo três álbuns e as músicas mais conhecidas. O resultado: eu gostei e muito. As poesias em música, o ritmo.. Tudo. Meu pai se diz muito orgulhoso de mim por isso (haha).

Sempre fui intensamente apaixonada pelos 60s e pela Inglaterra. Intensamente. Me sinto desprivilegiada por não ter tido a chance de viver a época mais polêmica e revolucionária de todas, por não ter tido a chance de ver um show das melhores bandas.. De verdade. O sotaque, o lugar, as pessoas, o estilo.. Tudo isso me encanta.

Mas apesar de eu ter começado o post falando de Beatles e sobre os 60s, não é sobre isso que o filme trata, mas sim do mais renomado músico da época (e de todos os tempos): o eterno beatle, John Lennon. O filme conta toda sua infância, desde a morte de seu tio George (David Threfall), a formação dos The Quarrymen, banda formada por Lennon que posteriormente deu origem aos Beatles, até a morte de sua mãe.

John (Aaron Johnson, sou fã) é um garoto solitário que não aceita as normas impostas pela escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe, vive com sua tia Mimi (Kristin Scott Thomas), severa e extremamente austera, e seu tio George. No funeral de George, Lennon vê sua mãe, Julia (Anne-Marie Duff). Seu primo Sean consegue o endereço de sua mãe, que se aproxima do filho e apresenta a ele o rock’n roll, despertando nele uma nova paixão.

Não tenho palavras para descrever a genialidade do filme. É simplesmente maravilhoso! Depois de assistir, consegui entender muitas coisas que antes não conseguia. Acho que todo ser humano tem a obrigação de assistir esse filme, de verdade. Só m.e deixou com mais vontade de visitar a terra da Rainha

Playlist de hoje vai ser só Beatles e Lennon, o filme me inspirou. Se tiverem oportunidade de assistir, assistam. Vocês com certeza não vão se arrepender.

Melhor quote: “Is nowhere for the genious? Cause then, I probably belong there.”

De cinco estrelinhas, dou cinco. 

Beijos,

Ju.

2 pensamentos sobre “Nowhere Boy- O Garoto de Liverpool

  1. Juuu, amei o seu post!e fico feliz por voce ter ‘descoberto’ os beatles também!Sem dúvida uma das melhores bandas que ja existiu e agora voce entende o porque dá raiva quando alguem fala que ‘nao acha eles tudo o que falam’…Beatles é genial e revolucionou a histária da musica!Mas entao agora que voce despertou esse amor, bora pro show do Paul? HHUSAUHSAHUSAUHAS
    beijos

Deixe um comentário

