Nowhere Boy- O Garoto de Liverpool

The Beatles. Apesar de já ter ouvido falar e de conhecer apenas uma ou duas músicas, dizia que não gostava, mesmo nunca tendo parado para ouvir a música deles. E realmente, eu me arrependo.. De tanto falarem e admirarem, e pelo fato de que minha banda favorita se inspirou nos Beatles, decidi dar uma chance. Baixei logo três álbuns e as músicas mais conhecidas. O resultado: eu gostei e muito. As poesias em música, o ritmo.. Tudo. Meu pai se diz muito orgulhoso de mim por isso (haha).

Sempre fui intensamente apaixonada pelos 60s e pela Inglaterra. Intensamente. Me sinto desprivilegiada por não ter tido a chance de viver a época mais polêmica e revolucionária de todas, por não ter tido a chance de ver um show das melhores bandas.. De verdade. O sotaque, o lugar, as pessoas, o estilo.. Tudo isso me encanta.

Mas apesar de eu ter começado o post falando de Beatles e sobre os 60s, não é sobre isso que o filme trata, mas sim do mais renomado músico da época (e de todos os tempos): o eterno beatle, John Lennon. O filme conta toda sua infância, desde a morte de seu tio George (David Threfall), a formação dos The Quarrymen, banda formada por Lennon que posteriormente deu origem aos Beatles, até a morte de sua mãe.

John (Aaron Johnson, sou fã) é um garoto solitário que não aceita as normas impostas pela escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe, vive com sua tia Mimi (Kristin Scott Thomas), severa e extremamente austera, e seu tio George. No funeral de George, Lennon vê sua mãe, Julia (Anne-Marie Duff). Seu primo Sean consegue o endereço de sua mãe, que se aproxima do filho e apresenta a ele o rock’n roll, despertando nele uma nova paixão.

Não tenho palavras para descrever a genialidade do filme. É simplesmente maravilhoso! Depois de assistir, consegui entender muitas coisas que antes não conseguia. Acho que todo ser humano tem a obrigação de assistir esse filme, de verdade. Só m.e deixou com mais vontade de visitar a terra da Rainha

Playlist de hoje vai ser só Beatles e Lennon, o filme me inspirou. Se tiverem oportunidade de assistir, assistam. Vocês com certeza não vão se arrepender.

Melhor quote: “Is nowhere for the genious? Cause then, I probably belong there.”

De cinco estrelinhas, dou cinco. 

Beijos,

Ju.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Nowhere Boy- O Garoto de Liverpool

  1. Juuu, amei o seu post!e fico feliz por voce ter ‘descoberto’ os beatles também!Sem dúvida uma das melhores bandas que ja existiu e agora voce entende o porque dá raiva quando alguem fala que ‘nao acha eles tudo o que falam’…Beatles é genial e revolucionou a histária da musica!Mas entao agora que voce despertou esse amor, bora pro show do Paul? HHUSAUHSAHUSAUHAS
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s