Os delírios de consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

Não tenho muito espaço para guardar meus livros aqui em casa e, por isso, resolvi vender alguns livros meus que eu não tinha gostado ou não tinha interesse para comprar a continuação. Como nunca tinha ido em um sebo antes, separei logo cinco livros em perfeito estado esperando ganhar um bom dinheiro com a venda. Quem me dera.. Pelos cinco livros eu receberia apenas R$28,00. Achei melhor trocar por algum outro que me interessasse..

Em meio às prateleiras de literatura estrangeira achei Os delírios de consumo de Becky Bloom. Como grande consumista que sou, já tinha assistido ao filme milhares de vezes, e gostado muito. Procurei mais um pouco e, como não achei nenhum outro livro interessante, escolhi esse.

Rebecca Bloom é uma jornalista financeira que ajuda as pessoas a lidar com suas finanças. O que ninguém imagina é que, por trás da aparência de especialista no assunto, Rebecca é uma consumidora compulsiva e não resiste à uma liquidação. Vive endividada e fugindo do gerente do banco, inventando desculpas, como ter quebrado a perna, para não ter que vê-lo. Em meio à tudo isso, ainda assim ela consegue encontrar tempo para se apaixonar.

Uma leitura rápida e divertida. Não ando encontrando tempo para leitura, infelizmente, mas mesmo assim consegui ler o livro em três dias. Posso dizer, por já ter assistido o filme, que a história é totalmente diferente. A única coisa em comum com o livro são as personagens e, poucas vezes, os acontecimentos envolvendo cada uma.

Enquanto lia, me pegava rindo sozinha com as cartas que Becky escrevia, de tão engraçadas. Apesar de não pagar minha fatura do cartão de crédito (pai, te amo.) e de não ser tão compulsiva como Becky, me identifiquei muito com a personagem. O jeito de falar, de reagir às coisas.. Era como se eu tivesse escrito o livro.

De um modo, acabei me decepcionando um pouco pelo fato de o livro não ser como eu esperava, mas mesmo assim já entrou pra lista dos favoritos e já estou atrás das continuações.

De cinco estrelinhas, eu dou três.

Beijos,

Ju.

Anúncios

Um pensamento sobre “Os delírios de consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

  1. vou procurar o livro pra comprar agr que eu sei que é bom, eu assisti o filme e realmente tbm me indentifiquei mto com a personagem, os desejos, bobeiras e etc. mto bom o post, gostei mto s2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s